quinta-feira, julho 24, 2008

Espelho

A vezes somos como gatos que brigam com seus próprios reflexos.

segunda-feira, julho 14, 2008

E vingam novas possibilidades

_Olhe lá meu velho!
_Terra nova à vista!

domingo, julho 13, 2008

E agora josé?

Renovada a força, pra cima que não cessa.

sábado, julho 12, 2008

Tentar

Ao tentar ser como os outros, você é obrigado a esconder o que tem de melhor.
Se conhecimento fosse um vírus, o transmitiria, pois feliz ou infelizmente, esse me trouxe insembilidade perante coisas comuns.
Todos se assustam com sinceridade. Possuem tantos traumas que fica difícil manter uma conversa as claras.
Se quer saber, não me importo em fazer o tipo que se dá bem com todos, quero estar perto dos que realmente merecem e não se escondem através de máscaras inúteis.

sábado, julho 05, 2008

O Especialista

Boa noite meus queridos cidadãos marcianos!

É com grande apresso que venho até vocês, meus irmãos, vizinhos e amigos.
Quero comentar sobre um assunto um tanto quanto polêmico. O conhecimento e suas formas, alguns nem tão bem formados.
Plagiando Jô Soares: _"Hoje é o dia do especialista em unhas encravadas do dedão de pés esquerdos."
Com um mundo tão globalizado, interconectado, mundo maluco e frenético. Ainda existem pessoas que teimam num conhecimento fechado, sem janelas para outras áreas. Engenheiros que não se trombam com Advogados, esses não trombam com Farmacêuticos que não conversam com Médicos e estes não suportam Engenheiros.
Havia tempos em que um médico pensou num helicóptero enquanto pintava um quadro e o engenheiro estudava filosofia.
Mas hoje, nesse mundo tão ativo e tão exigente, nós temos o que?
"O especialista em unhas encravadas do dedão de pés esquerdos."

quarta-feira, julho 02, 2008

Notícias, bem novas ou nem tanto.

Olá meus caros leitores marcianos.

É com grande prazer que venho escrever esse artigo sobre os novos E.T.s, ou seriam E.M.s (Extra-marcianos). Eles vivem aí ao seu lado, no seu pensamento, nos seus movimentos e até mesmo na sua cama. São verdadeiramente um pé no saco. E você me pergunta: _ Marciano tem saco? Pois que tenha então. risos

Mais uma vez quero dar meus parabéns aos grandes hipócritas que vivem a noticiar sobre a menina que foi jogada do 10°, aqueles que também lembraram do menino que jogado do 20°. Sinceramente, mal consigo dormir depois de ouvir repitadamente essas notícias. Não sei se me preocupo mais com dadas mortes ou com a enorme inflação que nos assola. Afinal, vamos chegar a 4% ao ano num país que teve 50% ao dia. Com o mercado tão turbulento e baixa do dólar que não para de aumentar seus 0.0005%. Repito: _ Como vou pregar os olhos? (Com martelo e tachina, talvez.)
Como posso esquecer de parabenizar nosso querido horário nobre que de nobre não tem nada, só faz um estardalhasso a cada movimento mínimo na sociedade (burguesa) e insiste fazendo sensacionalismo barato. Parecem E.T.s, ou seriam E.M.s. Seja lá de onde forem, de uma coisa eu tenho certeza: _ Mais pobres são os pobres que ouvem, assistem e lêem esse bando de cozinheiros, porque jornalismo hoje no BraZil é apenas receita de bolo.